sábado, 23 de maio de 2015

Resenha: A Herdeira (Kiera Cass) -Blog Things Of Mila

 Oi pessoal! Depois de tanto tempo sem postar resenha, aqui estou eu de novo!
A Resenha de hoje é do livro que eu mais esperava ler nos últimos 4 mêses: A Herdeira, da Diva Kiera Cass!

Mas, um detalhe: É o quarto livro de uma série. Eu não resenhei os outro três mas, mesmo assim, decidi resenhar esse, já que a história não é narrada pela mesma personagem e não segue a mesma história. Mas é preciso ler os outros três livros para entender tudo. Eu não vou dar nenhum spoiller na resenha mas, que tal ler os outros três livros e depois voltar aqui? <3




Título: A Herdeira
Título Original: The Heir
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 360
Ano: 2015
Saiba mais: Skoob
Onde comprar:  Submarino, Saraiva, Livraria Cultura
Sinopse: Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.

 A HERDEIRA

"Nunca consegui prender a respiração por sete minutos. Nem sequer por um. Uma vez tentei correr um quilômetro e meio em sete minutos depois de descobrir que alguns atletas faziam isso em quatro, mas fracassei espetacularmente quando pontadas na lateral do abdome me deixaram exausta no meio do percurso. Contudo, há uma coisa que consegui fazer em sete minutos que a maioria das pessoas consideraria bem impressionante: me tornar rainha."

"Não sei se alguém sabe o que procura até encontrar."

"Eu tenho dezoito anos. Meus genes estão programados para brigar com meus pais.”

Vinte anos se passaram. Maxon e America já estão casados e com filhos. Como lemos nesseepílogo bônus, America teve gêmeos (um menino -Ahren- e uma menina-Eadlyn-) e depois dois meninos (Osten e Kaden). As castas acabaram e todos estavam vivendo em um mundo “perfeito”. Mas não era bem assim. Para alguns, era como se as castas ainda existissem. Isso estava causando brigas e revoltas. Maxon e America precisavam planejar algo para acabar com isso. Foi assim que surgiu a idéia de uma nova seleção.

De acordo com o que lemos nos outros três livros da série, o filho homem deveria ser o sucessor do trono. Mas, como Eadlyn era 7 minutos mai velha que seu irmão, Meri e Maxon mudaram a lei. Por isso, nessa seleção, 35 garotos disputariam a mão da princesa.

E assim, titia Kiera deu início a mais uma seleção.

Se você está pensando que a Eadlyn tem o mesmo temperamento da mãe, você está completamente errado. Ela passou a imagem de uma menina mimada, prepotente e egoísta. Mas confesso que isso não me incomodou tanto. Eu, particularmente, até gostei disso. Apesar de gostar deles, eu não acho legal que os personagens sejam perfeitinhos. E so longo do lvro, até dá pra perceber que a postura da Eadlyn vai mudando.

Sobre os garotos... Queria perguntar pra Kiera como ela consegue criar tanta gente linda! Hahaha Sou #TeamKile4Ever mas, confesso que me apaixonei por vários deles. A propósito... O Kile (meu preferido <3) é filho da Marlee e não queriaa participar da Seleção mas, no fim, acabou gostando. Isso te lembra alguma coisa????? Pois é hahaha

A diagramação o livro é a mesma dos outros livros, muito fácil de ler e muito caprichada. E o marcador que acompanha o livro é um amorzinho! Palmas pra quem teve essa idéia genial hihihi

E, como sempre, a Kiera arrasou nas quotes! Os post its acabaram por aqui hahaha

Pra finalizar a resenha, eu tenho um aviso prévio: Cuidado com o final. Sinceramente? Eu tive um heart-attack quando li o último capitulo. E tentem evitar spoiler. Eu dei aloc pra não receber nenhum antes de ler o livro e isso me ajudou muito. O final desse livro é muito... não sei qual palavra usar pra descrever o final =P (mas posso dizer que vocês ficaram em choque!). Fica muito sem graça ler já sabendo o final!


Eu dei 5 estrelinhas pro livro!



Gostaram da resenha?
Se você já leu o livro, comente o que você achou. E se vocês lerem por causa da resenha, voltem aqui pra me dizer a opinião de vocês. Só não esqueçam de avisar se tiver spoillers, okay?

P.S.: Eu quero agradecer a Vi, do Flô, por ter me ensinado a escrever resenhas hihihi ^^

Mil beijos <3

5 comentários:

  1. MEUDEUSDOCÉUPRECISOACHARTEMPOPRALERESSELIVROAGORATÔSURTADAAQUI! Quero muuuuuuuuuuitoooooo lerrrrrr isssooooooo! *o*

    E de nada, hehehe =P Pode contar comigo, miga! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEUDEUSDOCÉVOCÊPRECISALERLOGO *-*
      Vamos surtar juntas quando você ler! hahaha
      <3

      Excluir
  2. Olá Camila, eu ainda não li essa coleção, mas agora fiquei curiosa. Rsrs Parabéns pelo blog.
    Bjks!
    Hanna Carolina.
    http://livrosdahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HEY Hanna!
      Leia logo, é muito bom! Entra no top 10 de melhores séries que eu já li e.... Vai virar filme *o*
      Obrigada <3
      Beijos ^^

      Excluir
  3. Já li a seleção e a elite, falta apenas a escolha e a herdeira. Comecei a me simpatizar mais ainda por ler depois que li os livros da Kiera, e da Paula Pimenta! Amei a resenha :D BJS
    Ficaantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!!! <3