terça-feira, 10 de março de 2015

Shake It Off (Inspirada em uma música) -Projeto Apaixonada Por Crônicas #3

Oi galera, tudo bem com vocês?
Sim, já estamos em março! Dia de crônica nova, no projeto Apaixonada Por Crônicas. O tema desse mês é: Uma crônica inspirada em uma música!
Espero que vocês gostem!

                                            Shake It Off

"Cause the players gonna play, play, play, play, play
And the haters gonna hate, hate, hate, hate, hate
Baby, I'm just gonna shake, shake, shake, shake, shake
I shake it off, I shake it off
Heartbreakers gonna break, break, break, break, break
And the fakers gonna fake, fake, fake, fake, fake
Baby, I'm just gonna shake, shake, shake, shake, shake
I shake it off, I shake it off, uh, uh, uh”

Quantas vezes desisti de fazer algo por que os outros me disseram: “Você não vai conseguir!”, “Você vai fazer isso? Rá Rá Rá! Quero só ver.” ou “Como você é estúpida por fazer isso!”. Mas quer saber? Decidir ligar o ‘foda-se’ e ser feliz.
Okay, talvez isso seja “forte” demais para uma crônica. Mas é a verdade! Algumas pessoas (As chamadas ‘Haters’) simplesmente não percebem que o que elas fazem não faz a menor diferença pra mim! Até porque, daqui a 5, 10, 20 anos, eu não vou nem me lembrar do nome delas. Não, minto ao dizer isso. Na verdade, eu vou me lembrar do nome delas. Só pra escolher a vaga de ser chefe delas já que, eu sou a “nerd” que vai passar no vestibular e, provavelmente, vou ter um cargo acima.
Falo isso por que, meu “problema de escola” foi ser a ‘mais inteligente’. Eu ligava pra isso? Sim, confesso. Ligo agora? Não. Por que? Por que não me afeta em nada. Chega a ser um elogio.
E isso serve pra qualquer apelido pejorativo que qualquer pessoa receber. É o chamado Jogo do Contente, no livro Poliana (Eleanor H. Porter). É uma filosofia de vida, criada pela tal Pollyana. Como a própria autora diz: “É muito simples: você deve ficar contente com tudo o que acontece, porque tudo sempre poderia ter sido pior. Ela, por exemplo, já era contente porque não se chamava Polllllllyannnnnnna.” Como fazer isso na vida real? Se te chamarem de Nerd, entenda que você é a mais inteligente. Se te chamarem de magra/gorda, diga: “Pois é, eu sei que eu sou linda!”. E por aí vai. É a regra que todos deviam usar na vida.
Por que, como Taylor Swift diz na música Shake It Off, os Haters vão odiar, os jogadores vão jogar, os invejosos vão invejar, os destruidores de corações vão partir corações, os falsos vão fingir. E você? Você vai deixar pra lá. Ignorar. Fingir que não ouviu. Jogar o jogo do contente.
E, claro, você não vai ter medo. É como diz o ditado: Cachorro que late não morde. Aquela pessoa, que faz de tudo pra te magoar, vive dizendo que é tudo que você não é, só fala. Fala mas não é, fala demais mas não faz o que fala. Pra que ter medo de alguém que faz isso? Você deve ter é dó!
Cante Shake It Off quando alguém te magoar. Diga que tudo vai ficar bem, siga em frente, não pare de se mexer.

Por que a batida da música nunca para. Você é que decidi se vai continuar dançando.






Crônica da Vi >>>>>> blogfloreando.blogspot.com.br


E aí galera, gostaram?  
Não se esqueçam de comentar e ler a crônica da Vi!

Mil beijos <3


4 comentários:

  1. Aaaaaaaaah, adorei! Estava precisando ler um texto assim hoje! Você é ótima, Mila! <3

    Beijão! http://blogfloreando.blogspot.com.br/ <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vi! Também amei sua crônica! <3 <3
      Beijão!

      Excluir
  2. Oi, Camila! Adorei que essa música tenha lhe inspirado *-* Confesso que, ainda que eu me importe com as opiniões alheias, não deixo de ser quem é. Já tentei, sim, mudar quem sou para me encaixar, mas hoje procuro apenas não andar com gente que me bote para baixo. Só tem um errinho no texto: todos os seus porquês são juntos, não separados, como você os escreveu. Beijos!

    Love, Nina.
    ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina! Isso mesmo: É só levantar a cabeça e não ligar pras opiniões dos outros. Quem nos coloca pra baixo realmente não merece nossa atenção e amizade!
      Obrigada por corrigir esse errinho, vou arrumá-lo!
      E obrigada pelo comentário, beijos <3

      Excluir

Deixe aqui seu comentário!!! <3