terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Autorretrato -Projeto Apaixonada Por Crônicas #2

Oi galera, tudo bem com vocês?
Janeiro passou voando e fevereiro já chegou! E hoje, dia 10 de fevereiro, é dia de postar a segunda crônica do projeto apaixonada por crônicas! O tema desse mês é Autorretrato. Ou seja: Eu e a Vi vamos ter que falar sobre nós mesmas! Um grande desafio! hahahaha

                                       Autorretrato

Na minha escola, todo início de ano os professores fazem uma dinâmica educativa. No início da quinta série não foi diferente. Mas eu nunca tinha gostado tanto de uma dinâmica!

A professora chegou na classe com uma caixa bem grande. Ela disse que dentro daquela caixa, ela tinha colado a foto de cada um de nós. Nós íamos ser chamados um por um e, ao abrir a caixa, íamos ter que descrever a primeira pessoa que olhássemos na caixa.

Quando a professora disse isso, todos ficaram animados! Eu e toda a turma começamos a pensar em quem queríamos olhar, como íamos descrever a pessoa e etc. E a animação foi só aumentando quando reparamos que todos fizeram uma cara de susto ao abrir a caixa. 

Quando chegou a minha vez e eu abri a caixa, veio a surpresa. Dentro da caixa, tinha um espelho! Eu teria que me descrever!

O motivo da dinâmica era mostrar que é muito mais fácil falar dos outros do que falar de nós mesmos. E eu sei disso bem! Desde pequena, sempre que eu preciso falar de mim, eu me embolo toda. Não sei como começar, não sei o que dizer. Mas, aqui estou eu para falar um pouco sobre mim, falar sobre o que eu sou e como eu sou.

Meu nome é Camila Leão Sabará, tenho 12 anos e moro em Minas Gerais, em uma cidade bem perto da capital que, eu não sei se pode ser considerada uma cidade do interior ou uma cidade grade, pois é um meio termo entre as duas opções.

Eu costumo dizer que se eu fosse fazer uma lista de adjetivos que me descrevem, eu ia gastar todas as folhas de papel do mundo e ainda iam faltar palavras.

Eu sou muito sonhadora, um pouco ambiciosa, sou estudiosa, dedicada, prestativa, feliz, animada, ansiosa, amiga, atenta, calma mais ás vezes impaciente, tímida mas ás vezes faladeira, otimista, prestativa e muito mais.

Eu também sou uma pessoa cheia de paixões. Sou extremamente apaixonada! Eu amo muitas pessoas e muitas coisas.

Livros são umas das minhas grandes paixões. Eu comecei a ler desde bem pequena. Meus pais sempre leram histórias para mim antes de dormir e eu, desde que me entendo por gente, coleciono mangás e quadrinhos.  Mas esse meu imenso amor por ler, comprar livros e coleciona-lós, veio do livro Poliana ( da Eleanor H. Porter). Ele me mostrou que ler é mágico, que ajuda muito na escola e que nos dá a oportunidade de ter mais de mil vidas. Outra coisa que me fez amar ler foi querer ter mais amigos. Eu sempre fui bem tímida e não conseguia fazer muitas amizades quando bem novinha. Os livros me ajudaram a ser amiga dos personagens e, com isso, eu passei a me soltar um pouco mais e consegui fazer mais amigos.

Eu também sou extremamente fã de música! Meus pais também me estimularam a gostar de música e por causa disso, desde os 7 anos eu toco piano e canto. Mas não para por aí! Eu ainda quero saber tocar violão,violoncelo, flauta, baixo, guitarra e bateria.

Moda, Beleza e Decoração também entram na lista de coisas que eu amo. Eu acho super divertido combinar cores, peças, estampas, produtos e todo o mais. Adoro ditar tendências, criar o meu próprio estilo, fazer tudo bem diferente. Também amo me inspirar em blogs, sites, it girls, e redes sociais como Tumbrl, We <3 It, Pinterest, Instagram e etc.

  Se você quer falar com alguém sobre séries, é só falar comigo! Eu amo séries de TV! E quando eu digo que amo, eu amo mesmo! Sou daquelas que sabe de trás pra frente tudo que acontece em todos os episódios, sabe o nome de todos os personagens e de todos os atores, segue todos eles nas redes sociais, faz parte de grupos sobre a série e chora quando a série chega ao fim. A primeira série que eu acompanhei pra valer, vendo todos os episódios e sendo fã de verdade, foi Glee. Eu sei tudo sobre a série! Sou Gleek desde o início. Eu realmente amo muito essa série! Também gosto de Pretty Little Liars, Gossip Girl, Dr. House, Smash, Friends, Game Of Thrones e  muito mais.

Filmes também são amorzinhos! Já vi vários! Amo classificar, fazer críticas, reassistir. Meu irmão vive falando: “Esse filme de novo? Você já viu mais de 7 vezes!” E realmente. Eu amo rever meus filmes favoritos! São como livros. Mas nos livros, você imagina o filme. Já enquanto você assisti filmes, você começa a pensar como aquilo ficaria no papel e como seria se você vivesse aquilo. É incrível!

Ah, e tem a fotografia! Adoro tirar fotos. Isso, também aprendi com os meus pais. Quero muito aprender novas técnicas pra tirar fotos melhores e se pudesse, passaria uma tarde inteira fotografando!

E a culinária? Adoro me aventurar fazendo receitas que nunca fiz antes e amo experimentar comidas de diferentes lugares!

E a dança, eu não podia esquecer! Eu fiz Ballet desde muito novinha e fiquei super triste quando parei. Mas nunca é tarde! Quero muito voltar. Mas não só pro Ballet! Eu já fiz um pouco de Jazz e amei também! E pra mim, todo tipo de dança é válido. Qualquer forma de mexer o esqueleto é importante e maravilhosa! Quem já dançou ou dança, sabe do que eu estou falando.

Mais uma paixão! Como eu amo viajar... Sair da zona de conforto, conhecer lugares novos, é tudo muito legal. E eu sonho muito com minhas futuras viagens!

Desde que eu comecei a estudar sobre as cidades do mundo, ainda bem pequenininha, eu vivo dizendo que vou morar em Nova Iorque. E se Deus quiser, eu vou! Eu sei mais sobre NYC do que sei sobre o próprio Brasil. Tudo bem, eu posso estar exagerando um pouco. Mas é um enorme sonho e eu realmente quero realizá-lo.

Londres, Paris, Orlando, Buenos Aires, Bélgica, Itália, Barcelona, Amsterdã, Portugal, Berlin, Los Angeles, Las Vegas, Japão, China, Miami, Milão, Roma, São Petesburgo, Madrid, Egito, Toquio, México, Veneza, Washington. Já deu pra perceber que eu quero rodar o muno né?

Também tem uma coisa que eu não posso deixar de falar: Disney! Eu amo tudo que tem haver com Diney: O canal de Tv, os filmes, os parques da Disney, tudo! Se eu parasse pra contar tudo que eu amo que se relaciona a Disney, eu ia falar muito!

Infância... Como eu a amo! Isso pode ser um pouco estranho mas, eu amo tudo que me lembra minha infância. Adoro rever os desenhos que via quando pequena, adoro ver álbuns de fotos, falar sobre a infância. É uma nostalgia tão boa!

E os Fandoms? Tenho vários! Sou Gleek (Fã de Glee), Little Liar (Fã de Pretty Little Liars), Swifitie (Fã da Taylor Swift), Lovatic (Fã da Demi Lovato), Sheerio (Fã do Ed Sheeran), Meghantroz (Fã da Meghan Trainor), Parawhore (Fã de Paramore), Fã da Lana Del Rey e da Lorde (Não existe um nome de fandom oficial), e muito mais! Fora, os meus crushs literários. Tenho vários!

Pois bem... Podem ter percebido que até agora eu só falei dos meus gostos, de como eu sou por dentro. Até por que, eu acho que só isso é necessário. Do meu ponto de vista, não importa se eu vou me olhar no espelho e me ver alta, magra, de olhos verdes e cabelos cacheados e castanhos ou se eu vou me ver baixinha, gordinha, de olhos azuis e cabelos lisos e loiros. O que importa, é o que eu sou por dentro. É a maneira como eu ajo, são os meus gostos, o meu jeito de ser. Claro, na sociedade de hoje, infelizmente, a aparência importa muito. Mas não deveria importar! O que você é por fora, qualquer pessoa pode copiar. Mas o que você é por dentro não. É algo único!

Tem uma música, da Yasmim Manaia, que eu gosto muito. Ela diz:

"Por quê?
Eu preciso encaixar em um mundo
Que eu não inventei
Quero saber...

Um, dois, três vai
Já sei
Que não sou uma garota que aceita
Que me digam que devo fazer

Eu sou assim
O importante é o que está dentro de mim
Eu gosto de ser como sou

Chega não me peçam mais
Não tentem me transformar
Sou assim
E eu não vou mudar

Parem de me perturbar
Não pretendam me obrigar
Sou assim
E eu não vou mudar”


Quando eu me olho no espelho, eu vejo uma menina alta, magra, de pele clara, olhos verde azulados, cabelos castanhos mel cacheados. Quando eu me olho um pouco mais fundo, eu vejo muito mais. Eu vejo uma menina meiga, educada, inteligente, amiga, companheira, feliz.

A aparência pode mudar. Na verdade, ela vai mudar. O que eu sou não. Isso vai continuar pra sempre!

Essa sou eu.

Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente. Sou isso hoje... Amanhã, já me reinventei. Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim. Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina... E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar... Não me dôo pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos. Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil...e choro também!
(Tati Bernardi)
São as nossas escolhas, mais do que as nossas capacidades, que mostram quem realmente somos. 
(Harry Potter)
Eu sou assim, ligada na tomada. Sempre querendo encontrar uma razão pra tudo. Pessoas como eu sofrem mais. Se decepcionam mais. Por outro lado, crescemos. Evoluímos. Amadurecemos. Nada é estático em nossas vidas. Nada é à toa. Tudo ganha uma compreensão, tudo é degrau, tudo eleva.
(Martha Medeiros)
O que você pensa sobre mim não vai mudar quem eu sou, mas pode mudar o meu conceito sobre você. 
(Dr. House)
Eu não sou a melhor pessoa do mundo, mas pelo menos não finjo ser quem não sou. 
(Jessie J.)
Defenda o que você acredita e tenha orgulho por quem você é. 
(Pretty Little Liars)
Você não pode se preocupar com o que pensam sobre você. Você é melhor que todos eles. 
(Glee)
Às vezes eu pareço estar
Estar perdido
Em um mundo
Que não faz sentido
Como se estivesse
Flutuando por aí
Em outra dimensão

Me sinto assim
Ninguém entende como sou
Me julgam mas
Não sabem como sou
Só porque não
Pareço ser igual a você
Pra mim isso não faz sentido

Hey hey levante a cabeça
Hey hey nunca esqueça
Hey hey a sua essência
Mesmo que esteja em outra frequência

Não há nada de errado
Em ser diferente
Desde que seja você mesmo
É só seguir em frente
Não se esconda atrás
Do seu próprio medo
Apenas ame, viva, sinta
Sem nenhum segredo

(Rebelde Rio; Música Outra Frequência)





Link pra crônica da Vi >>>>> http://blogfloreando.blogspot.com.br
Fonte das imagens>>>>> Arquivo pessoal.

E aí galera, gostaram?  
Não se esqueçam de comentar a opnião de vocês, me dando dicas sobre minha escrita e falando sobre o que acharam da crônica. E não esqueçam de ler a crônica da Vi!

Mil beijos <3

P.S.: Todos os adjetivos usados nessa crônica são somente o que eu tento ser. Ninguém é obrigado a concordar com isso. Mas peço que respeitem. ;) 


Things of Mila
Agora vocês entendem a imagem do blog?
Tem uma pouquinho de tudo que eu amo<3




6 comentários:

  1. Que lindaaaaaaaaaa! Adorei! Fizemos coisas mais ou menos parecidas mas completamente diferentes! E a ideia das frases foi demais! :3

    E super concordo com o que você disse: o que somos por fora mudamos quantas vezes quisermos, mas por dentro, ninguém e nada pode nos mudar! <3

    Um beijo, Mila! E estou amando muito esse nosso projeto! ^_^

    http://blogfloreando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Vi! Eu também amei a sua <3 Obrigada pelos elogios :3

    <3 <3 <3 <3 <3 <3

    Um beijo! Esse projeto realmente é incrível ^_^

    ResponderExcluir
  3. A coisa mais difícil é chegar a uma definição de nós mesmos. Por isso eu vou na do Raul Seixas, vamos ser a metamorfose ambulante. Viver é, acima de tudo, mudar. Mudar com as experiências, os erros e acertos.
    Continue com o projeto, porque pois é bastante criativo e ajudará você a se descobrir com o tempo. Porque, acredite, isso leva tempo.
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiieee!
      Realmente, é um grande desafio!!!
      Metamorfose Ambulante <3 <3 <3
      Adorei sua frase! "Viver é, acima de tudo, mudar. Mudar com as experiências, os erros e acertos."
      Muito obrigada! Eu e a Vi esperamos estamos aprendendo muito com o projeto, está sendo incrível.
      Obrigada pelo comentário! <3 *---*

      Excluir
  4. Oi, Camila!

    Adorei esse exercício! Nunca fui de me descrever também. Sempre fui muito observadora, por isso, sou mais de prestar atenção nos outros do que em mim mesma. Ainda assim, sou muito solitária e amo isso. Acho que a solidão permite que nós nos conheçamos mais, verdadeiramente. Eu já tinha visto que você é super fã de Glee, yay! Ainda não sei como viverei sem os covers de todos eles #heartbreaking
    Adorei esse trecho: "Claro, na sociedade de hoje, infelizmente, a aparência importa muito. Mas não deveria importar! O que você é por fora, qualquer pessoa pode copiar. Mas o que você é por dentro não. É algo único!". <3
    E, menina, estou impressionada que você só tenha doze anos e saiba escrever tão bem!
    Continue com o blog, viu? Vou vir aqui sempre que der! Adoro o Flô e, sempre que eu for lá, vou dar um jeito de vir aqui também! :D E, se precisar de alguma ajuda, pode contar comigo ;)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina! Que legal ler seu comentário aqui! :D
      Glee <3 <3 <3 Ainda não deu pra acreditar que realmente acabou/está acabando. Acho que só agora está caindo a ficha... #heartbreaking
      Obrigada pelo elogio! Amo escrever desde pequena. Tenho um caderno cheio de releituras de contos de fadas, que eu escrevia quando pequena. Foi daí que surgiu a paixão pela escrita <3 <3 <3
      Muito obrigada pelo comentário!!! *---* <3

      Excluir

Deixe aqui seu comentário!!! <3