segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Resenha: O Verão Que Mudou A Minha Vida; Jenny Han -Blog Things Of Mila

Oi pessoal! A partir de hoje, sempre que eu acabar de ler algum livro eu vou correr pra escrever resenha aqui no blog rs
(Normalmente as resenhas vão sair nas segundas feiras por que, por algum motivo qualquer, eu sempre leio mais nos fins de semana e finalizo minhas leituras no domingo.)
E a resenha de hoje, é de um livro que é a cara do verão!!!! Eu li esse livro para um Clube de Leitura que eu estou fazendo parte e o tema desse mês é verão. Não tinha livro melhor pra esse tema do que O Verão Que Mudou a Minha Vida, da Jenny Han!

O Kindle ficou tão brilhante nessa
 foto e eu amei tanto isso *-* haha




Título: O Verão Que Mudou Minha Vida
Título Original: The Summer I Turned Pretty
Autora: Jenny Han
Editora: Galera Record
Páginas: 288
Ano: 2011
Saiba mais: Skoob
Onde comprar:  Submarino, Saraiva, Livraria Cultura
Sinopse:  A vida de Belly é medida em férias de Verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de prai junto a Susannah, única melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos potiçoes e companheiros e férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós...


"Ás vezes é como se as pessoas fossem um milhão de vezes mais belas na nossa cabeça. como se as víssemos através de uma lente especial. Mas, por outro lado, se é assim que as vemos talvez seja assim que elas realmente são."

"Momentos, quando se perdem, não podem ser reencontrados. Simplesmente se vão."

"Estávamos calados, e Conrad Fisher estava acariciando os meus cabelos.
-Seu cabelo parece até de criança,vive embaraçado.- disse ele, baixinho. 
Sua voz me fez tremer. Era como o som de uma onda recuando depois de bater na praia."

"E não importa o que você faça, ou quão forte você tente, você não consegue parar de sonhar."

(Tem um poema que a Susannah adora e que é citado no final do livro. Confesso eu chorei horrores quando li isso por que além dele ser muito lindo, ler ele depois de todo o desenrolar da história faz muito sentido.)
"-Maggie e Milly e Molly e May
Foram até a prai (um dia, brincar)
E Maggie achou uma concha que cantava
Tão docemente que ela não conseguia lembrar
Seus problemas
E Milly ficou amiga de uma estrela perdida
Cujos raios eram cinco lânguidos dedos...
-E Molly foi perseguida por um monstro horrível,
Que corria de lado, borbulhando borbulhas,
E May voltou pra casa com uma pedra redonda
Tão pequena como um mundo e tão grande quanto
a solidão...
-Pois seja o que for que percamos (como um você ou um eu)
Sempre encontraremos a nós mesmos no mar."


O Verão Que Mudou Minha Vida 


Nesse livro, nós conhecemos Belly. Ela, sua mãe e seu irmão Steven, passam todos os verões na casa de verão de Suzanah, a melhor amiga da mãe de Belly. Susannah tem dois filhos: Conrad e Jeremiah. 

Belly é única menina no meio de três garotos e isso dificulta um pouco as coisas por que ela é excluída da maioria dos programas deles. E isso a irrita muito! Outra coisa que a irrita é que eles a tratam como se ela fosse uma criança, apesar da diferença de idade não ser tão grande.

No livro, nós temos vários flashbacks de verões passados (Belly passa o verão lá desde que ela nasceu) mas, a maior parte do livro se passa em um verão que todos diziam ser o último. E uma única palavra resume todo esse verão: Mudança. Belly está muito mudada nesse verão e todos percebem isso. Mas ela não é a única. Todos estão diferentes, tudo está mudado. Essa mudança toda, por causa de acontecimentos que são desvendados ao longo do livro.

Quando eu comecei a ler o livro, eu confesso que não gostei. 40% do livro foi monótono e chato. Mas eu não quis largar a leitura por que apesar do livro ser bem parado no começo, você logo simpatiza com os personagens e começa a achar o livro legal. Quando o personagem Cam Cameron entrou na história, as coisas começaram a ficar mais legais. Mais coisas começaram a acontecer e o livro começou a ficar mais divertido. Mas nada supera o final desse livro. É incrível! Você fica o livro inteiro imaginando o final e quando ele finalmente chega, é sete mil vezes melhor do que você imaginou!

Mas o livro não tem só coisas boas...

Do início até o final, você tem vontade de bater na personagem! As atitudes da Belly são tão infantis e ridículas, que você fica o livro inteiro querendo entrar na história e mudar algumas coisas. Mas, considerando a idade dela e os acontecimentos, eu acho que qualquer um faria as mesmas coisas que Belly fez.

A escrita da Jenny é perfeita! É fluida só que é diferente... Tem uma coisa a mais, sabe? Eu amei!

Sobre os dois irmãos (Jeremiah e Conrad) e sobre o Steven... Bom, o Steven me lembrou o tipo genérico de irmão: Aquele que briga e implica com tudo, que sempre se sente o guarda costa da gente, mas que a gente não vive sem. Eu achei um amor isso! E, desculpa aí Conrad, eu prefiro o Jeremiah. O Jeremiah entrou na lista de amorzinhos meus <3 hahaha Mas, por incrível que pareça, eu torci pra Belly ficar com o Conrad (Mesmo ele sendo um idiota o livro inteiro). E não foi só por que eu quero que o Jeremiah fique comigo rs! O Conrad e a Belly realmente combinam. Eles são o casal perfeito <3

A diagramação também está um amor! A Galera está de parabéns!!!

Eu amei o detalhe da concha *-*

Eu dei 4 estrelinhas pro livro!


P.S.: Quando vocês lerem o livro, cuidado com o público. Você vai dar gargalhadas e vai chorar como uma maluca. Todos vão pensar que você está louca. Falo isso por experiência própria! hahaha
P.S.2.: O título original, se traduzido na tradução livre, seria "O Verão Em Que Eu Fiquei Bonita" mas eu confesso que achei o título "O Verão Que Mudou A Minha Vida" bem mais chamativo, interessante e mais relacionado com a história.
P.S.3.: Eu esqueci de citar isso na resenha mas, esse livro é o primeiro de uma triologia. Eu já vou começar a ler o segunto e quando eu acabar eu conto pra vocês o que eu achei!




Gostaram da resenha? Espero que sim! Se você já leu o livro, comente o que você achou. E se vocês lerem por causa da resenha, voltem aqui pra me dizer a opnião de vocês. Só não esqueçam de avisar se tiver spoillers, okays?

Mil beijos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!! <3