quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Tag: Doenças Literárias

Oie!

Hoje eu vim responder uma tag muito bacana que se chama Doenças literárias
e foi criada pela SaraWithnh (Clique aqui para ver o blog dela) e quem traduziu foi a Giu Fernandes (Clique aqui para ver o blog dela). 


È uma tag muito criativa que relaciona livros a doenças



Categorias:
1. Diabetes: Um livro muito doce.
 

Eu sei que muitos fãs de John Green vai me julgar mas, eu não suporto as partes melosas de o Teorema Katherine. As partes sobre matemática a as partes onde o Colin ou as Katherines não aparecem, são legais. Mas eu simplesmente não aguento essa coisa do Colin ser todo cheio de mimimi pelas Katherines. E o final...não vou nem comentar pra não dar spoilers, mas eu achei muiiitoooo meloso e previsivel!
O Teorema Katherine- John Green

2. Catapora: Um livro que você leu e não lerá de novo


                                                               

O livro a Garota dos pés de vidros não è muito conhecido e è difícil encontrar para vender. O que eu acho
bom porque o livro è HORRÍVEL! Eu li ao mesmo tempo que o meu pai e, quando nos terminamos a leitura, ficamos discutindo sobre como o livro tem um final muito Say What???? Eu odiei e não quero reler de forma alguma!

A Garota dos pés de Vidro- Ali Shaw

3.Ciclo menstrual: Um livro que você relê constantemente 

                                                                 

Eu gosto de muitos livros dos quais eu tento reler sempre. Mas, eu não tenho o costume de reler os livros frequentemente por causa da falta de tempo então, escolhi um livro que eu não me canso de reler e, mesmo estando muiiito cheia de livros para ler, sempre leio novamente. Esse livro è Pollyana, da Eleanor H. Porter. Muita gente fala mal dele, mas, foi o livro que me fez começar a ler livro maiores e mais "complexos". Tenho muito amorzinho por ele <3

Pollyana -Eleanor H. Porter

4. Gripe: Um livro que se espalhou como um vírus 

                                                                 

Essa categoria nem precisa de explicação hahaha
A Culpa é das Estrelas- John Green

5. Asma: Um livro que tirou o seu fôlego

                                                                 

A escolha è óbvia. Eu sou muito fã da Paula e ao ler FMF1 eu ficava cada vez mais apaixonada e não conseguia largar o livro! Tive que correr pra comprar o segundo quando acabei a leitura do primeiro!

Fazendo meu Filme 1- Paula Pimenta


6. Insonia: Um livro que tirou o seu sono

                                                                

Já não bastava eu ter que esperar 2 meses para chegar (comprei na pré venda), eu não ia aguentar esperar mais uma noite. Precisava saber a escolha da America (e do Maxon)! Hahah

A Escolha- Kiera Cass


7. Amnésia: Um livro que você não se lembra muito bem


                                                               

Essa categoria foi foi a mais difícil de responder! Mas eu me lembrei do livro As Cronicas de Nárnia. Eu não consegui acabar esse livro até hoje (estou até pensando em fazer uma maratona de As a cronicas de Nárnia no blog...) Mas, não me lembro de nadinha do primeiro conto! Eu me lembro um pouquinho de algumas partes mas, mesmo sendo o meu conto favorito dos que eu já li, eu não me lembro direito.
As Crônicas de Nárnia- C.S.Lewis 

8. Mal nutrição: Um livro que faltou conteúdo para reflexão 

                                                                 
John Green mais uma vez. Eu acho que o John podia ter falado um pouco mais sobre o câncer. Ele falou bastante no livro mas, do meio para o final, falou bem mais do romance. Na minha opinião, o assunto principal do livro ficou meio perdido.

A Culpa é das Estrelas- John Green

9. Doenças de viagem: Um livro livro que leva para outra época/mundo/lugar



 

É impossível ler essa saga e não viajar! Eu me vi na índia, vivendo todas aquelas aventuras...essa é uma das melhores partes dos livros: Viajar para outros lugares!
Saga: A Maldição do Tigre- Colleen Houck

Essa foi a Tag! Eu quero taguear 3 pessoas: A Virgínia, do blog Floreando (clique aqui) , a Vickie do canal Chiclete Violeta (Clique aqui) e a Aly do canal A Culpa é Dos livros (Clique aqui). 
Mil beijos <3


Um comentário:

  1. Eu AMO Pollyanna! Tem gente que diz que eu sou a louca do Jogo do Contente... kkkkkkk e sobre Nárnia, eu demorei um ano pra ler, minha tática era ler um capítulo por dia, eles têm em torno de oito páginas, então dá pra ler tranquilamente. :D

    Beijooo, blogfloreando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!!! <3