quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Feliz Dia Do Livro + Desafio Leia Um Livro

Hoje é um dia mais do que especial! é dia 29 de outubro, o dia do livro! Então eu preciso desejar os meus parabéns para todos os livros,leitores e escritores e quero dizer que eu amo todos vocês <3 <3


E como essa data é muito especial, preciso fazer post especial,neh? Eu quero lançar um desafio pra vocês!
Vai se chamar desafio Leia Um Livro. A ideia é a seguinte: Eu começo, fazendo um cometário (no meu caso, um texto gigante porque eu falo muito hahahah) sobre a importância da leitura. Um comentário influenciando a leitura. Mas, tem que ser aquele comentário que a pessoa vai ter que pagar o livro e começar a ler na hora! Então, eu vou marcar alguém. Esse alguém, vai fazer um post ou um video com um outro comentário e vai marcar outra pessoa. Até que o mundo todo saiba quão importante é ler e como é bom! Entenderam?
Meu comentário é o seguinte:
"Eu poderia muito bem listar os mil e um motivos para ler. Para pegar um livro e devorar em poucas horas. Mas, eu decidi, ao invés de falar sobre porque ler, dizer sobre como é ler.
Ao ler, eu posso ser quem eu quiser. Isso mesmo: uma popstar, uma fada, uma rainha, uma Fani, uma Hermione, uma America, quem eu quiser! Porque os livros nos transportam. Ele nos faz viajar. Nos faz..sonhar. Até porque, ao ler, nós sempre sonhamos. Sonhamos com o cenário, os personagens, tudo! Ler é magico! É uma coisa indescritível. Transforma vidas. 
LEIAM!
Eu não estou pedindo para o mundo ser formado de "Dom's Quixote's". Eu não acho que a vida deve ser feita de literatura. Mas,parte dela, pode ficar bem mais simples por causa do simples ato de ler. 
Vou dar um exemplo.
Quando temos um problema, sempre tentamos fazer algo divertido para esquecer de tudo. Ler é um bom exemplo desse "algo divertido". Ler nos faz pensar. Nos torna mais humanos. Nos torna mais felizes, inteligentes, sonhadores. 
Tem muito mais. Mas, eu vou deixar vocês pensando. Até decidirem pegar um livro e ler. E descobrir do que eu estou falando."
Texto por Camila Leão Sabará

Gostaram? Meu texto não ficou altamente perfeito porque eu não sou uma expert. Mas, eu acho que deu pra entender o proposito do desafio. Eu quero desafiar o Luan FeLipe do blog/canal Show do Luan
Beijos e, feliz dia do livro :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!!! <3