sábado, 10 de janeiro de 2015

Sonhos e Ambições -Projeto Apaixonada Por Crônicas #1

Oi galera, tudo bem com vocês?
O ano novo passou e, em um piscar de olhos já é dia 10! O que significa que, é dia de liberar a primeira crônica do Projeto Apaixonada Por Crônicas, que foi desenvolvido juntamente com o blog Floreando.
Eu não vou falar muita coisa, vou logo pro texto. Mas eu quero só dizer que estou muito feliz e que conto com a colaboração de vocês para comentarem dizendo o que acharam da crônica, pra me ajudarem a melhorar minha escrita!

                                       Sonhos e Ambições

Eu nunca pensei que eu teria tanto trabalho para iniciar uma crônica. Talvez pelo fato de eu não ser muito aprofundada no tema ou pelo simples fato de, ao invés de estar escrevendo por causa de algo que deu na minha cabecinha, eu estou escrevendo sobre um tema proposto.  Mas, aqui estou eu.
Falar sobre sonhos e ambições não é tão fácil assim. Mas, ao mesmo tempo, é altamente fácil. É fácil por que eu sou feita de sonhos e ambições. Todos nós somos. Mas, é difícil pelo simples fato de que as pessoas não admitem serem sonhadoras e ambiciosas.
Porém, eu imagino que seria tão mais simples se todos admitissem serem feitos de sonhos e ambições!
Vamos pensar.
O que são sonhos? Bom... De acordo com a Wikipedia, “O sonho é uma experiência que possui significados distintos se for ampliado um debate que envolva religião, ciência e cultura.” Enciclopédias sempre deixando tudo mais complicado. Traduzindo: O sonho é a melhor coisa que você pode fazer quando estiver se sentindo mal e sem esperança. Quer algo? Sonhe. Vai parecer clichê mas, sonhos se tornam realidade. É como na frase do Walt Disney. Se você pode sonhar, você pode fazer. E também, como na musica da Cinderela. Um sonho é um desejo que seu coração faz. É nisso que eu acredito. É nisso que eu espero acreditar para sempre.
E o que é ambição? Bom, essa é mais difícil de responder. Pois, como dizia Elvis Presley, A ambição é um sonho com motor V8. Só que o grande problema é o seguinte: Ambição é o contrário de modéstia, de abnegação. Se eu concordo com isso? Nunca! A ambição é mal vista na sociedade mas, é ela própria que move todo o mundo! Sem sonhos e ambições nós não somos nada!
O primeiro “estágio” é sonhar. Você fica anos sonhando com algo e quando esse sonho finalmente se realiza, não tem graça ficar parado só vendo aquilo tudo, por que uma hora enjoa e perde a graça. Então, o que todos fazem é sonhar um pouco mais alto e querer melhorar aquele sonho já alcançado. Esse outro “estágio” é a ambição. Parece algo ruim?
Um exemplo: eu sonhei minha vida inteira em ter uma estante de livros só minha. Quando eu finalmente consegui a estante, eu tinha que transformar esse sonho em algo maior. Então, eu passei a sonhar com uma estante maior e com mais prateleiras. E assim vai.
E, por incrível que pareça, são os sonhos e ambições que movem a sociedade. Se não fosse assim, não teríamos cidades e tecnologias se desenvolvendo e crescendo cada vez mais.
Claro, não podemos só ficar sonhando e esquecer o presente e muito menos tornar a ambição em algo “perigoso” mas eu penso que, com cuidado, sonhos e ambições podem ser algo muito útil.
Na sociedade de hoje, temos milhares de exemplos na TV, na internet e na vida de sonhos e ambições.
A Rachel Berry (Lea Michele) da série de TV Glee, é um exemplo ótimo disso tudo. Estudante de uma escola em Lima (Ohio), sempre sonhou em estudar em NYADA (New York Academy of  Dramatic Arts- Academia de Artes Dramáticas de Nova Iorque). Quando ela conseguiu, transformou isso em uma peça na Brodway. Depois em um piloto de uma série de TV. E assim vai. Ela transformou sonhos em ambições, tomando cuidado pra isso não ficar luxuoso e exagerado demais; para não virar uma ilusão.
Quantas blogueiras e youtubers nós vemos que começam com 100 inscritos e depois de um tempo, estão com 1.000.000? Na maioria das vezes, elas sonham com 1.000 inscritos e sonhando de mil em mil, chegam a um milhão.
E, o exemplo da vida, eu nem preciso dar. Eu só preciso pedir pra você pensar na sua vida toda e pensar em tudo que você já conquistou.
Aposto que você percebeu que sua vida é feita de sonhos e ambições.
Que o mundo é feito de sonhos e ambições.
Então, eu acho muito interessante nós pararmos de criticar os verbos sonhar e ambicionar e passar a aceitar que somos pessoas sonhadoras e ambiciosas.




E aí galera, gostaram?  Sejam sinceros! Hehehe
Não se esqueçam de comentar a opnião de vocês e de darem uma olhada na crônica da Vi!
Mil beijos <3


P.S.: Eu quero só me explicar aqui... Mais difícil do que escrever a crônica, foi difícil escolher a imagem. Então, eu acabei pegando duas imagens. Uma representa os sonhos e a outra representa as ambições. Mas, no fim, elas representam a mesma coisa.

2 comentários:

  1. Já falei sobre amar o exemplo da Berry?! <3

    Amei a crônica, começamos com tudo nosso projeto!

    Beijos, http://blogfloreando.blogspot.com.br/ :D

    ResponderExcluir
  2. Sim, você já me disse que amou o exemplo da Berry... eu também amei!!!!!!!!!!!!!! Hahahaha Eu me lembrei dela e pensei: Eu PRECISO dar o exemplo dela no Projeto! A Vi vai amar!!! hahahaah

    Começamos com tudo *-*
    Beijo :D

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!!! <3